|
CARTA AOS LEITORES |
|
Bem-vindo!
O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.
Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia".
Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto.
E ignorância se “cura” com informação!
Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra.
Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.
Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí!
Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!
Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens!
Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!
Ass.: O Editor |
|
Arco-Iris no Centro de São Paulo |
domingo, 18 de outubro de 2009 |
Revista: Uber Data: Número de páginas: 2 Avaliação: Sinopse: Uma empresária abre um shopping center voltado para os homossexuais em São Paulo. Pontos positivos: Neste shopping, os gays podem agir naturalmente, como beijar, por exemplo, sem sentirem-se ameaçados.
Pontos Negativos: Um shoping voltado para os gays não deixa de ser um gueto, assim como os bares e boates GLS. Comentários do editor: A iniciativa da empresária em abrir um espaço de consumo voltado para os gays é, ao mesmo tempo, inteligente e corajosa. Inteligente porque os gays são, em geral, um público com bom poder aquisitivo, e um shopping abertamente "amigável" é um grande atrativo. Contudo, é corajosa justamente porque se o local não se "firmar" com o público gay, o empreendimento tenderá a fechar suas portas tão logo no início. Como essa reportagem é antiga, alguém sabe se este shopping ainda existe? Leia também: A Economia Sai do Armário |
|
Marcadores: Brasil, Conquistas, Mercado, Sociedade |
Publicado pelo Editor às 00:01
Envie por e-mail
|
|
|
Reportagens publicadas no site |
|
|
|
|
|