|
CARTA AOS LEITORES |
|
Bem-vindo!
O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.
Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia".
Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto.
E ignorância se “cura” com informação!
Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra.
Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.
Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí!
Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!
Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens!
Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!
Ass.: O Editor |
|
A Economia Sai do Armário |
domingo, 3 de maio de 2009 |
Revista: IstoÉ Dinheiro Data: 21 de junho de 2006 Número de páginas: 5 Avaliação: Sinopse: As grandes empresas começam a investir em produtos voltados para o público homossexual. Pontos positivos: O público GLS é fiel às marcas em que confia, e também gasta mais do que os heterossexuais.
Pontos Negativos: O Brasil está atrasado em relação aos países desenvolvidos quanto às empresas que abertamente têm políticas para garantir produtos e serviços ao público gay. Comentários do editor: Na medida em que o tempo passa, a atração pelo poder aquisitivo do público homossexual vêm sobrepujando a homofobia e o medo das empresas em verem suas marcas sendo associadas aos gays. Isso acontece porque pesquisas comprovam que os gays têm bom poder de compra, especialmente em se tratando de produtos de maior qualidade. Assim, ao mesmo tempo em que as empresas lucram, a homofobia diminui porque o público heterossexual percebe que os gays também têm direitos ao serem servidos sem preconceito pelas empresas. Leia também: Bem-vindo ao 1º Condomínio GLS do Brasil |
|
Marcadores: 2006, Brasil, Conquistas, Mercado, Sociedade, Turismo |
Publicado pelo Editor às 20:50
Envie por e-mail
|
|
|
Reportagens publicadas no site |
|
|
|
|
|