O que é homofobia?
A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.
Contato
Dúvidas? Sugestões? Colaborações?
Mande um e-mail para infhomo@gmail.com
Infhomo no Orkut
Comunidade do Infhomo no Orkut
Últimas notícias
Fonte: G Magazine Online
Enquete
Você já foi vítima de homofobia?

Nunca
Sim, na família
Sim, no trabalho
Sim, na escola
Sim, na rua

Votar

Resultado Parcial
Lily Allen - Fuck You (Versão Brasileira)
Receba Infhomo por e-mail
Digite seu E-mail

| Prévia
Fotos da semana: Casais Gay
www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra itens públicos do Flickr com a tag gay couple. Faça seu próprio módulo aqui.
Estatísticas
Quem linka o Infhomo?

AddThis Social Bookmark Button

  Assine em um leitor RSS

Leitores on-line: hit counters




Visitantes desde 07/05/2007


Adicionar aos blogs favoritos no Technorati

BlogBlogs.Com.Br
Counter Stats

Counter

Google PageRank 
Checker - Page Rank Calculator Diretório de blogs GLS
eXTReMe Tracker

CARTA AOS LEITORES
Bem-vindo!

O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.

Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia". Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto. E ignorância se “cura” com informação! Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra. Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.

Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí! Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!

Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens! Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Ass.: O Editor
Chutei o Balde
domingo, 28 de fevereiro de 2010

Revista: DOM
Data: Dezembro/Janeiro de 2007
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um relato sobre como foi a estréia da Editora GLS, especializada em publicar apenas livros com temática homossexual.

Pontos positivos: O pioneirismo e a coragem dos profissionais da Editora GLS, em lançar títulos explicitamente gays numa época em que ninguém fazia isso.

Pontos Negativos: A postura contrária de alguns livreiros quanto à escolha do nome da editora.

Comentários do editor: Conforme relatado pela produtora Laura Bacellar, o ano em que a Editora GLS foi criada (1998), também foi um ano de grande avanço para os gays: tais como o lançamento da revista G Magazine, do portal de notícias Mix Brasil e do fortalecimento da parada GLBT de São Paulo. Foi uma época de muita coragem, apesar de alguns projetos não terem dado certo. Mas, graça a eles, hoje abriram-se muitas iniciativas no mercado voltado para os gays. E que surjam mais iniciativas como estas.

Leia também: Os Entendidos

Chutei o Balde


Marcadores: , , , , ,

Publicado pelo Editor às 00:01   0 Comentários Envie por e-mail
Paraíso Sem Eva
domingo, 21 de fevereiro de 2010

Revista: DOM
Data: Dezembro/Janeiro de 2007
Número de páginas: 4
Avaliação:
Sinopse: Um panorama sobre a vida do casal assumido Carlos Tufvesson e André Piva, figuras famosas no high society carioca.

Pontos positivos: O casal é assumido e aceito perante toda a sociedade: até em um livro bienal sobre "qem-é-quem" na alta socidade carioca, eles aparecem como casal.

Pontos Negativos: 37 direitos consitucionais não são garantidos ao casais gays porque a legislação brasileira não os reconhece como casal.

Comentários do editor: Este casal é um grande exemplo para todos os demais casais gays no Brasil: ao se assumir perante a família, aos amigos e no trabalho, eles quebram preconceitos e derrubam tabus. É dessa forma que a sociedade em geral vai perceber que os casais gays são tão "normais" quanto os casais heteros, podendo ser tão felizes e bem-sucedidos quanto. Por outro lado, quando a questão é sobre os direitos do casal, a justiça brasileira deija muito a desejar neste quesito.

Leia também: Eles são do Exército, Eles são Gays

Paraíso Sem Eva


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 00:01   0 Comentários Envie por e-mail
Assim é Se lhe Parece
domingo, 14 de fevereiro de 2010

Revista: DOM
Data: Dezembro/Janeiro de 2007
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Um artigo sobre como os gays podem sofrer de homofobia internalizada, além de um depoimento de um homossexual de 61 anos.

Pontos positivos: Nenhum.

Pontos Negativos: Por mais bem resolvidos com nossa própria sexualidade que nós estamos, em menor ou maior grau todos sofremos de homofobia internalizada.

Comentários do editor: Todos fomos criados, desde crianças, a ter um comportamento dentro de um padrão heterossexual, e com uma visão negativa sobre a homossexualidade. Por isso, em algum momento, os próprios gays podem sofrer de homofobia: sejam criticando os gays afeminados ou as paradas gays, por exemplo. Cabe a cada um de nós "vigiar" a si próprios para não cair em atos falhos como estes.

Leia também: Esporte de Macho

Assim é Se lhe Parece


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 00:01   0 Comentários Envie por e-mail
A Regra é Não Ter Regra
domingo, 7 de fevereiro de 2010

Revista: Superinteressante Especial - O Livro do Futuro
Data: Março de 2005
Número de páginas: 4
Avaliação:
Sinopse: Uma previsão de como serão as famílias brasileiras nas próximas décadas.

Pontos positivos: Os modelos "não-convencionais" de família, tais como casais de homossexuais com filhos, serão cada vez mais aceitos no futuro.

Pontos Negativos: Embora no futuro seja uma tendência, hoje ainda é raro a justiça permitir que um casal de homossexuais adotem filhos em conjunto.

Comentários do editor: A algumas décadas atrás, o modelo tradicional de família consistia de um pai que trabalhava, da mãe que cuidava da casa e de vários filhos por casal. Hoje, existem diversas outras configurações, como mães solteiras, pais divorciados e casais que não se casaram formalmente. Antigamente, qualquer um destes poderia sofrer de preconceito, mas hoje a tendência é de que sejam cada vez mais vistos como "normais". Espero que nas próximas décadas, as pessoas olhem para trás e vejam como era ridículo o fato da união civil dos gays não ter sido concedida desde sempre.

Leia também: Meu Pai é Gay. Minha Mãe é Lésbica.

A Regra é Não Ter Regra


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 00:01   0 Comentários Envie por e-mail
Reportagens publicadas no site
Sobre mim

Nome: Editor
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sobre mim: Um cara comum que procura fazer sua parte para um mundo melhor

Veja meu perfil completo
Próxima atualização
02 de maio de 2010

Um Conservador Amigo dos Gays

Reportagens anteriores
Arquivos
Busca no Infhomo
Links
Blogs que indico
Sites interessantes

Senhor Marido e Senhor Esposo

Campanha digital contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

TV Tudo.com

Armário X

Campanha contra homofobia

Site Sobre Elas

Chazinho GLS

Antena Mix

Dia internacional contra homofobia

In Nomine - Carpe Diem

Divulgue o Infhomo

Insira nosso banner no seu site. Copie e cole esse código:
Infhomo 2007 © Todos os direitos reservados