O que é homofobia?
A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.
Contato
Dúvidas? Sugestões? Colaborações?
Mande um e-mail para infhomo@gmail.com
Infhomo no Orkut
Comunidade do Infhomo no Orkut
Últimas notícias
Fonte: G Magazine Online
Enquete
Você já foi vítima de homofobia?

Nunca
Sim, na família
Sim, no trabalho
Sim, na escola
Sim, na rua

Votar

Resultado Parcial
Lily Allen - Fuck You (Versão Brasileira)
Receba Infhomo por e-mail
Digite seu E-mail

| Prévia
Fotos da semana: Casais Gay
www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra itens públicos do Flickr com a tag gay couple. Faça seu próprio módulo aqui.
Estatísticas
Quem linka o Infhomo?

AddThis Social Bookmark Button

  Assine em um leitor RSS

Leitores on-line: hit counters




Visitantes desde 07/05/2007


Adicionar aos blogs favoritos no Technorati

BlogBlogs.Com.Br
Counter Stats

Counter

Google PageRank 
Checker - Page Rank Calculator Diretório de blogs GLS
eXTReMe Tracker

CARTA AOS LEITORES
Bem-vindo!

O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.

Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia". Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto. E ignorância se “cura” com informação! Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra. Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.

Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí! Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!

Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens! Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Ass.: O Editor
Até que a Lei os Separe
domingo, 26 de abril de 2009

Revista: Veja
Data: 25 de fevereiro de 2004
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Em 2004, São Francisco foi a primeira cidade americana a liberar o casamento gay, e realizou o incrível recorde de 2600 casamentos em cinco dias.

Pontos positivos: A grande procura pelo casamento gay, inclusive por moradores de outros estados americanos, mostra que existem muitos gays tem um grande desejo de se casar.

Pontos Negativos: Grupos conservadores entraram na justiça pedindo a anulação dos casamentos com base em uma lei estadual que proíbe casamento de pessoas do mesmo sexo.

Comentários do editor: A primeira década do milênio será reconhecida na história como aquela aonde houveram os primeiros avanços a favor do casamento gay. Sinto vontade de perguntar aos tais "grupos conservadores" por quê o fato de duas pessoas se amarem e sentirem desejo de se casar os incomoda tanto? Por quê estes grupos não gastam seu tempo se mobilizando contra a violência e a pobreza? Sábias são as palavras do prefeito de São Francisco: "A legalização das pessoas do mesmo sexo são inevitáveis. Cedo ou tarde vai acontecer".

Leia também: E Elton John Disse Sim

Até que a Lei os Separe


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 00:01   0 Comentários Envie por e-mail
Prêmios à Tolerância
domingo, 19 de abril de 2009

Revista: Época
Data: 30 de janeiro de 2009
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Uma análise sobre as expectativas do filme "Milk - A Voz da Igualdade" em receber alguns dos oito oscars do qual foi indicado.

Pontos positivos: A grande atuação de Sean Penn, que encarnou o personagem com excelência. O fato se ter grande semelhança física com o Harley Milk "real" também foi um grande pornto a favor.

Pontos Negativos: Segundo a crítica da reportagem, este não foi um dos melhores trabalhos do diretor Gus Van Sant (que também é gay).

Comentários do editor: Espero que mais atores e diretores de Hollywood invistam em filmes dessa temática. Além de ser um bom tema para um drama, a retratação da homofobia e da luta dos homossexuais possui um grande apelo à população de forma a conscientizá-la do sofrimento dos gays. O fato deste filme ter sido indicado a oito Oscars prova de que é possível fazer um filme com temática homossexual ser aceito pelo público em geral.

Leia também: Do Armário Para a Política

Prêmios à Tolerância


Marcadores: , , , , ,

Publicado pelo Editor às 00:01   0 Comentários Envie por e-mail
Alexandre, o Gay
domingo, 12 de abril de 2009

Revista: Época
Data: 06 de dezembro de 2004
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Entrevista com o diretor do filme "Alexandre, O Grande", enfatizando a polêmica causada ao retratar o imperador romano tendo relações sexuais com homens e mulheres.

Pontos positivos: A retratação de um grande imperador e figura histórica com comportamentos homoeróticos considerados "naturais" pela sociedade da época.

Pontos Negativos: A reação adversa de alguns grupos puritanos - principalmente do governo da Grécia - que são contra representação de Alexandre como homossexual.

Comentários do editor: O cinema têm contribuído para derrubar tabus e desmitificar a homossexualidade como algo natural por meio de vários filmes de grande alcance ao público em geral. Como exemplos, temos nos últimos anos os filmes indicados ao Oscar "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Milk - A Voz da Igualdade". Contudo, na mesma intensidade do lado positivo, vêm a reação de grupos pseudo-moralistas como as igrejas e auto-intitulados "defensores da família". A pôlemica é bem-vinda, pois abre espaço ao debate e literalmente "escancara" as portas dos armários.

Leia também: A Conquista do Oeste

Alexandre, o Gay


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 00:01   1 Comentários Envie por e-mail
Meu Pai é Gay. Minha Mãe é Lésbica.
domingo, 5 de abril de 2009

Revista: Veja
Data: 11 de julho de 2001
Número de páginas: 5
Avaliação:
Sinopse: Uma reportagem extensa sobre os casos de famílias compostas por pais ou mães homossexuais.

Pontos positivos: Cada vez mais, casais de homossexuais buscam ter ou adotar filhos, e assumirem sua orientação sexual para eles.

Pontos Negativos: A discriminação sofrida pelos filhos de pais homossexuais assumidos.

Comentários do editor: Paternidade (ou maternidade) não tem nada a ver com orientação sexual. Existem excelentes pais gays, assim como existem excelentes pais heterossexuais. Assim como existem pais gays ruins, assim como heteros. O que ocorre é que muitas vezes oa filhos de casais gays são discriminados em virtude da homofobia que existe no nosso país. Mas eu pergunto: seria melhor que as crianças vivam abandonadas em orfanatos ou sejam criadas por pessoas que estão dispostas a dar amor e cuidados à elas?

Leia também: Quando os Pais São Homossexuais

Meu Pai é Gay. Minha Mãe é Lésbica.


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 00:01   0 Comentários Envie por e-mail
Reportagens publicadas no site
Sobre mim

Nome: Editor
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sobre mim: Um cara comum que procura fazer sua parte para um mundo melhor

Veja meu perfil completo
Próxima atualização
02 de maio de 2010

Um Conservador Amigo dos Gays

Reportagens anteriores
Arquivos
Busca no Infhomo
Links
Blogs que indico
Sites interessantes

Senhor Marido e Senhor Esposo

Campanha digital contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

TV Tudo.com

Armário X

Campanha contra homofobia

Site Sobre Elas

Chazinho GLS

Antena Mix

Dia internacional contra homofobia

In Nomine - Carpe Diem

Divulgue o Infhomo

Insira nosso banner no seu site. Copie e cole esse código:
Infhomo 2007 © Todos os direitos reservados