O que é homofobia?
A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.
Contato
Dúvidas? Sugestões? Colaborações?
Mande um e-mail para infhomo@gmail.com
Infhomo no Orkut
Comunidade do Infhomo no Orkut
Últimas notícias
Fonte: G Magazine Online
Enquete
Você já foi vítima de homofobia?

Nunca
Sim, na família
Sim, no trabalho
Sim, na escola
Sim, na rua

Votar

Resultado Parcial
Lily Allen - Fuck You (Versão Brasileira)
Receba Infhomo por e-mail
Digite seu E-mail

| Prévia
Fotos da semana: Casais Gay
www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra itens públicos do Flickr com a tag gay couple. Faça seu próprio módulo aqui.
Estatísticas
Quem linka o Infhomo?

AddThis Social Bookmark Button

  Assine em um leitor RSS

Leitores on-line: hit counters




Visitantes desde 07/05/2007


Adicionar aos blogs favoritos no Technorati

BlogBlogs.Com.Br
Counter Stats

Counter

Google PageRank 
Checker - Page Rank Calculator Diretório de blogs GLS
eXTReMe Tracker

CARTA AOS LEITORES
Bem-vindo!

O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.

Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia". Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto. E ignorância se “cura” com informação! Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra. Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.

Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí! Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!

Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens! Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Ass.: O Editor
Com Muito Luxo e Sem Preconceito
domingo, 30 de novembro de 2008

Revista: IstoÉ
Data: 21 de março de 2007
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: A capital da Argentina, Buenos Aires, inaugurou o primeiro hotel voltado para o público gay da América Latina.

Pontos positivos: O hotel também hospeda heterosexuais, o que faz com que ele não seja um gueto.

Pontos Negativos: No Brasil, não há nenhuma iniciativa neste sentido. Assim, Buenos Aires acaba se tornando a grande referência em turismo GLS na América Latina e o Brasil acaba desperdiçando a oportunidade de lucrar com este mercado milionário.

Comentários do editor: É uma grande vitória para o público GLS possuir uma opção de hotel no qual eles têm a garantia de que não serão discriminados. Contudo, na verdade tudo não passa de uma grande jogada de marketing, pois o hotel não oferece nenhum serviço específico para o público GLS a não ser a alcunha de ser "simpatizante". Mesmo assim, espero que este hotel sirva de exemplo para outros estabelecimentos e que os mesmos percebam que acolher os homossexuais irá trazer benefícios para eles.

Leia também: Arco-Iris Europeu

Com Muito Luxo e Sem Preconceito


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 11:13   1 Comentários Envie por e-mail
Questão de Jeito
domingo, 23 de novembro de 2008

Revista: Época
Data: 03 de novembro de 2008
Número de páginas: 5
Avaliação:
Sinopse: Cientistas tentam provar a existência de supostos "genes gays" que, quando presentes em menor proporção em heterossexuais, tornariam eles mais atraentes para o sexo oposto. E quando presentes em uma maior proporção, tornariam uma pessoa homossexual.

Pontos positivos: A comprovação por parte de estudos científicos de que a homossexualidade tem fatores genéticos poderia ajudar a diminuir a homofobia, pois provaria que ser gay não é uma opção do indivíduo.

Pontos Negativos: A teoria reforça os estereótipos de que gays masculinos apresentam caracterísicas femininas, tais como sensibilidade, e de que gays femininas apresentam características masculinas, como maior número de parceiros.

Comentários do editor: A tese de que características mais "femininas" (como gostar de discutir a relação e de decoração) estariam ligadas a genes gays e que assim, ajudariam homens heterossexuais a serem mais atraentes para as mulheres, é muito dificil de ser comprovada. Primeiro, porque a genética não seria o único fator que determinaria a orientação sexual de uma pessoa. Segundo, porque além de achar quais genes levariam a esta "predisposição homossexual", como seria possível distinguir quantos "genes gays" levariam alguém a ser homossexual ou "apenas" um heterossexual mais "sensível" ao sexo oposto?

Leia também: O Melhor Amigo Gay

Questão de Jeito


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 16:37   1 Comentários Envie por e-mail
Cônjuge Homossexual
domingo, 16 de novembro de 2008

Revista: Ester
Data: Fevereiro de 2003
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: A reportargem orienta o que as pessoas devem fazer quando descobrem que seu marido ou esposa as traíram com alguém do mesmo sexo.

Pontos positivos: No geral, a resportagem prega o diálogo e o perdão entre o casal, ao invés de tentar exorcizar que o homossexual seja culpado pela sua índole.

Pontos Negativos: A reportagem orienta as pessoas a perceberem supostos "sinais" de homossexualidade no cônjuge, reforçando estereótipos de gays afeminados, tais como maridos que gostam de decoração de festas infantis.

Comentários do editor: Embora a reportagem tenha sido publicada em uma revista evangêlica, fiquei surpreso ao ver que a mesma afirma que "não se pode ter preconceito contra homossexuais. Em todos os lugares eles devem ser bem acolhidos, como qualquer outra pessoa". Quanto à traição, esta é uma situação traumatizante para todos os envolvidos, gerando muito ressentimento. Se muitos gays não se casassem para fugir do preconceito da sociedade, talvez estes casos poderiam ser totalmente evitados.

Leia também: O Rei é Gay?

Cônjuge Homossexual


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 01:01   1 Comentários Envie por e-mail
Com Dois Pais e Uma Mãe
domingo, 9 de novembro de 2008

Revista: IstoÉ
Data: 19 de outubro de 2008
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: O filme francês Baby Love aborda o tema paternidade gay, através da história de um casal gay masculino no qual um deles têm o desejo de ser pai e para isso contrata uma barriga de aluguel.

Pontos positivos: O desejo de alguns gays de serem pais/mães é uma prova para a sociedade de que somos como qualquer outra pessoa, pois também desejamos constituir família.

Pontos Negativos: As dificuldades de gays que querem ser pais, pelo fato de que um casal de pessoas do mesmo sexo não podem (biologicamente) ter filhos.

Comentários do editor: A paternidade homossexual é um tema muito interessante (e polêmico) para um fime. Embora na vida real existam milhares (quem sabe milhões?) de gays e lésbicas que conseguiram ter filhos através de relações com pessoas do sexo oposto, ainda é muito difícil para pais gays (e seus filhos) enfrentarem tanto as dificuldades biológicas para se ter um filho quanto o preconceito por parte da sociedade.

Leia também: Quando os Pais São Homossexuais

Casal (Gay)


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 19:33   1 Comentários Envie por e-mail
Casal (Gay)
domingo, 2 de novembro de 2008

Revista: Revista da Semana
Data: 26 de maio de 2008
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um artigo sobre se o uso da expressão "casal" está correta quando aplicada para duas pessoas do mesmo sexo.

Pontos positivos: O artigo afirma que a expressão "casal gay" está correta, se for levada em consideração a socidade atual.

Pontos Negativos: Segundo o dicionário Aurélio, a palavara "casal" só pode ser aplicada para se referir a "par composto de macho ou fêmea, ou marido e mulher", ou seja, não existiria o termo "casal gay".

Comentários do editor: Conforme (muito bem) explicado no artigo, as palavras não são imutaveis, mas refletem a sociedade e mudam seus significados de acordo com a mesma. Assim, não faz sentido, em pleno século XXI, alguém questionar se a expressão "casal" pode ser aplicada a duas pessoas do mesmo sexo. Em outras palavras, o dicionário mais famoso do país precisa ser revisado urgentemente.

Leia também: Hômi com Hômi, Mulé com Mulé

Casal (Gay)


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 01:01   3 Comentários Envie por e-mail
Reportagens publicadas no site
Sobre mim

Nome: Editor
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sobre mim: Um cara comum que procura fazer sua parte para um mundo melhor

Veja meu perfil completo
Próxima atualização
02 de maio de 2010

Um Conservador Amigo dos Gays

Reportagens anteriores
Arquivos
Busca no Infhomo
Links
Blogs que indico
Sites interessantes

Senhor Marido e Senhor Esposo

Campanha digital contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

TV Tudo.com

Armário X

Campanha contra homofobia

Site Sobre Elas

Chazinho GLS

Antena Mix

Dia internacional contra homofobia

In Nomine - Carpe Diem

Divulgue o Infhomo

Insira nosso banner no seu site. Copie e cole esse código:
Infhomo 2007 © Todos os direitos reservados