O que é homofobia?
A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.
Contato
Dúvidas? Sugestões? Colaborações?
Mande um e-mail para infhomo@gmail.com
Infhomo no Orkut
Comunidade do Infhomo no Orkut
Últimas notícias
Fonte: G Magazine Online
Enquete
Você já foi vítima de homofobia?

Nunca
Sim, na família
Sim, no trabalho
Sim, na escola
Sim, na rua

Votar

Resultado Parcial
Lily Allen - Fuck You (Versão Brasileira)
Receba Infhomo por e-mail
Digite seu E-mail

| Prévia
Fotos da semana: Casais Gay
www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra itens públicos do Flickr com a tag gay couple. Faça seu próprio módulo aqui.
Estatísticas
Quem linka o Infhomo?

AddThis Social Bookmark Button

  Assine em um leitor RSS

Leitores on-line: hit counters




Visitantes desde 07/05/2007


Adicionar aos blogs favoritos no Technorati

BlogBlogs.Com.Br
Counter Stats

Counter

Google PageRank 
Checker - Page Rank Calculator Diretório de blogs GLS
eXTReMe Tracker

CARTA AOS LEITORES
Bem-vindo!

O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.

Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia". Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto. E ignorância se “cura” com informação! Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra. Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.

Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí! Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!

Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens! Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Ass.: O Editor
Jogo Duplo
domingo, 27 de julho de 2008

Revista: Você S/A
Data: Setembro de 2004
Número de páginas: 4
Avaliação:
Sinopse: Excelente reportagem sobre a discriminação contra homossexuais no ambiente de trabalho.

Pontos positivos: A reação de alguns gays contra a homofobia no ambiente do trabalho é se esforçar para ter um desempenho superior ao dos demais funcionários, como algum mecanismo de "compensação" por serem gays. Isso estimula os gays a aproveitarem melhor todo seu potencial profissional. Hoje, o Programa Brasil Sem Homofobia, do governo federal, e algumas empresas, como a IBM, adotam políticas de combate à discriminação no ambiente de trabalho.

Pontos Negativos: A hipocrisia da política do "não pergunte, não conto", no qual as pessoas não perguntam sobre a sexualidade dos colegas e os homossexuais não se assumem! A princípio, pode parecer uma política de tolerância, mas na verdade trata-se de uma homofobia velada, pois o preconceito existe, mas não é explícito, e os gays não podem se assumir verdadeiramente!

Comentários do editor: Embora o preconceito contra homossexuais venha diminuindo ao longo do tempo, nas mais diversas áreas, o que se pode observar é que assumir ou não a homossexualidade no ambiente de trabalho depende principalmente da postura pessoal de seu chefe e colegas de trabalho, e não de uma política da empresa! Ou seja, depende muito mais do fator "sorte" (em trabalhar com pessoas não preconceituosas) do que de uma política profissional! No final, todos saem perdendo: o homossexual, por sofrer por não poder ser ele mesmo, e a empresa, pois um funcionário infeliz não rende tudo o que ele poderia oferecer à mesma!

Leia também: O Dilema de Assumir a Homossexualidade

Jogo Duplo


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 10:40   3 Comentários Envie por e-mail
Oito Dias de Cadeia
domingo, 20 de julho de 2008

Revista: Época
Data: 16 de junho de 2004
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: O Sargento Fernando de Alcântara Figueiredo foi preso três semanas após assumir sua homossexualidade para todo o país na revista Época, junto com seu companheiro, o também sargento do exército Laci Marinho de Araújo.

Pontos positivos: O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo, a revista Época e algumas ONGs militantes das causas GLBT têm acompanhado o caso da prisão dos sargentos e se manifestado a favor deles.

Pontos Negativos: A posição rigorosa que o exército brasileiro têm tomado contra os dois homossexuais.

Comentários do editor: Não nego que o exército brasileiro tenha seus motivos fundamentados para promover a prisão dos dois sargentos. No caso do Sargento Laci, o movivo alegado pelo exército é deserção. Quanto ao Sargento Alcântara, os supostos motivos são três: apresentar-se na revista Época com uniforme desapropriado, faltar um dia ao trabalho para aparecer num programa de TV e acobertar um suposto foragido do exército. Embora todos saibamos que o exército possui uma disciplina rigorosa e os motivos acima sejam previstos em suas normas, é evidente que tudo não passa de uma retaliação do exército contra os dois sargentos por "mancharem" a suposta "masculinidade" da instituição. Ou vocês não acham que os "crimes" cometidos pelos sargentos (faltar um dia ao trabalho, vestir-se inapropriadamente, etc.) são mais hediondos do que todos os assassinos, traficantes e outros criminosos que andam livremente pelo nosso país? Quem dera se o exército fosse tão eficiente assim na hora de prender os verdadeiros bandidos, quando gastam tanta pirotecnia contra dois colegas, soldados de sua própria instituição, que incomodaram tanto apenas por assumir abertamente que há amor entre eles? Triste é a sociedade na qual o amor entre dois iguais causa mais espanto do que crianças vivendo nas ruas ou que bandidos declarados que vivem soltos por aí!

Leia também: Eles são do Exército, Eles são Gays

Oito Dias de Cadeia


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 00:26   2 Comentários Envie por e-mail
O Rei é Gay?
domingo, 13 de julho de 2008

Revista: Veja
Data: 19 de novembro de 2003
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Um ex-funcionário do príncipe Charles afirma que flagrou-o na cama com seu mordomo de confiança, ao entrar em seu quarto para levar o café-da-manhã.

Pontos positivos: Se essa história fosse confirmada, o fato de o sucessor do trono da Inglaterra ser gay serviria como exemplo positivo de que existem pessoas importantes e poderosas que também são homossexuais.

Pontos Negativos: O escândalo que essa confirmação causaria na vida pessoal do príncipe, que sofreria a homofobia internalizada dos britânicos e, em especial, de seus colegas nobres.

Comentários do editor: Na minha opinião, não acredito que o príncipe Charles seja homossexual, haja em vista todo o seu histórico amoroso com a falecida princesa Diana e sua atual namorada, Camilla Parker-Bowles. Contudo, caso o prícipe Charles fosse realmente gay, faço meus os comentários da reportagem: num mundo ideal, que diferença faria se o príncipe fosse gay ou não? Isso lhe tornaria menos capaz de ser um rei? A resposta é não. Mas o mundo real é hipócrita, e nesse caso, a polêmica e o escândalo seriam tão grandes que acabaria com a vida do príncipe, e talvez ele fosse até mesmo impedido de assumir o cargo de rei.

Leia também: Quem é o Hipócrita?

O Rei é Gay?


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 00:02   1 Comentários Envie por e-mail
Sim, Eles São Gays
domingo, 6 de julho de 2008

Revista: IstoÉ
Data: 07 de fevereiro de 2007
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Cientistas dos Estados Unidos vêm fazendo pesquisas com carneiros machos homossexuais para estudar as causas da homossexualidade e assim talvez criar algum tratamento para "eliminá-la" de vez.

Pontos positivos: O fato de existirem carneiros (e outros animais) gays prova que a homossexualidade é uma coisa comum na natureza, e que ser gay não tem nada a ver com uma suposta "falta de moralidade", visto que os animais não têm o conceito de moral.

Pontos Negativos: A tentativa de se estudar uma possível cura para a homossexualidade pelos cientistas que estudam os carneiros gays.

Comentários do editor: Atualmente, já é totalmente comprovada a existência de animais gays, principalmente entre mamíferos. Este fato é uma prova de que a homossexualidade é tão natural quanto a heterossexualidade. Assim sendo, é possível que uma das causas da homossexualidade seja algum fator genético ou hormonal. A tentativa de alguns cientistas de verificar isso fazendo autópsias em carneiros gays não só é cruel contra esses animais, mas também um clara demonstração de homofobia. Os cientistas poderiam utilizar suas descobertas para um fim mais nobre, tal como ensinar às pessoas que ser gay é tão natural como qualquer outra orientação sexual. Só assim valeria o sacrifício destes animais.

Leia também: Entre Eles e Elas

Sim, Eles São Gays


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 22:23   1 Comentários Envie por e-mail
Reportagens publicadas no site
Sobre mim

Nome: Editor
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sobre mim: Um cara comum que procura fazer sua parte para um mundo melhor

Veja meu perfil completo
Próxima atualização
02 de maio de 2010

Um Conservador Amigo dos Gays

Reportagens anteriores
Arquivos
Busca no Infhomo
Links
Blogs que indico
Sites interessantes

Senhor Marido e Senhor Esposo

Campanha digital contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

TV Tudo.com

Armário X

Campanha contra homofobia

Site Sobre Elas

Chazinho GLS

Antena Mix

Dia internacional contra homofobia

In Nomine - Carpe Diem

Divulgue o Infhomo

Insira nosso banner no seu site. Copie e cole esse código:
Infhomo 2007 © Todos os direitos reservados