O que é homofobia?
A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.
Contato
Dúvidas? Sugestões? Colaborações?
Mande um e-mail para infhomo@gmail.com
Infhomo no Orkut
Comunidade do Infhomo no Orkut
Últimas notícias
Fonte: G Magazine Online
Enquete
Você já foi vítima de homofobia?

Nunca
Sim, na família
Sim, no trabalho
Sim, na escola
Sim, na rua

Votar

Resultado Parcial
Lily Allen - Fuck You (Versão Brasileira)
Receba Infhomo por e-mail
Digite seu E-mail

| Prévia
Fotos da semana: Casais Gay
www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra itens públicos do Flickr com a tag gay couple. Faça seu próprio módulo aqui.
Estatísticas
Quem linka o Infhomo?

AddThis Social Bookmark Button

  Assine em um leitor RSS

Leitores on-line: hit counters




Visitantes desde 07/05/2007


Adicionar aos blogs favoritos no Technorati

BlogBlogs.Com.Br
Counter Stats

Counter

Google PageRank 
Checker - Page Rank Calculator Diretório de blogs GLS
eXTReMe Tracker

CARTA AOS LEITORES
Bem-vindo!

O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.

Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia". Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto. E ignorância se “cura” com informação! Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra. Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.

Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí! Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!

Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens! Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Ass.: O Editor
O Enigma do Urso
domingo, 30 de março de 2008

Revista: Veja
Data: 30 de janeiro de 2008
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Fala sobre como a indefinição sexual do então participante do Big Brother Brasil 8 Marcelo, que se assumiu gay durante o programa mas também afirma ter relacionamentos heterossexuais, e como isso afetou seu relacionamento com os outros participantes do Reality Show e com o público telespectador.

Pontos positivos: A visibilidade dada a um gay em um programa transmitido diariamente em uma rede de televisão de alcance nacional.

Pontos Negativos: A repercursão negativa do comportamento do Marcelo poderia fazer com que algumas pessoas generalizassem que todo gay age dessa maneira.

Comentários do editor: Confesso que eu aplaudi quando anunciaram que um homossexual havia assumido sua sexualidade no BBB 8. Primeiro, porque é um programa de televisão que atinge um grande público, de todas as classes sociais e em todo o país. Segundo, porque o Marcelo não apresentava um comportamento esperiotipado gay, como ser afeminado. Isto poderia servir para diminui a imagem pejorativa que a maioria dos personagens da televisão (principalmente os de programas humorísticos) transmitia às pessoas. Contudo, como a reportagem afirma, o Marcelo apresentava uma rejeição por parte do público por transmitir uma sensação de falsidade, como se estivesse usando sua sexualidade apenas para ganhar a simpatia dos demais participantes e do público, tentando imitar o que ocorreu com o outro participante assumido e ganhador da quinta edição do BBB, Jean Wylis.

Leia também: Com Lugar Cativo

O Enigma do Urso


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 11:02   2 Comentários Envie por e-mail
Ser Gay Não é Opção
domingo, 23 de março de 2008

Revista: Veja
Data: 30 de janeiro de 2008
Número de páginas: 3
Avaliação:
Sinopse: Uma reportagem fantástica de Bruno Chateubriand, um homossexual de classe média alta do Rio de Janeiro, na qual ele fala sobre a vida e as dificuldades de ser gay.

Pontos positivos: A reportagem faz críticas contundentes sobre o preconceito (implícito e explícito) sofrido pelos gays.

Pontos Negativos: Todos os preconceitos e neuroses sofridos pelo entrevistado, pelos quais a grande maioria dos gays já passaram (e ainda passam) na vida.

Comentários do editor: Recomendo fortemente a todos que leiam esta reportagem. O repórter e o entevistado foram muito felizes na abordagem de assuntos e nos comentários. Foram discutidos temas como assumir perante a família, namoros de fachada, o primeiro beijo, a vida de um casal gay e até as paradas gays. Garanto que vocês irão se identificar! Um dos comentários da reportagem: "O homossexual não tem a opção de não ser homossexual. (...) A única opção que o homossexual tem é assumir o desejo por alguém do mesmo sexo ou ter uma vida paralela".

Leia também: Rompendo o Silêncio

Ser Gay Não é Opção


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 09:56   3 Comentários Envie por e-mail
Arco-Iris Europeu
domingo, 16 de março de 2008

Revista: IstoÉ
Data: 15 de agosto de 2007
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: A europa se tornou um grande "porto seguro" para o público GLS. Diversos países apresentam muitas campanhas de incentivo aos direitos dos homossexuais, de olho inclusive no potencial do turismo GLS.

Pontos positivos: Os países europeus geralmente são a vanguarda na luta pelos direitos civis no mundo (com algumas exceções, como a xenofobia de alguns países). Isto significa que, o que é realidade para a europa hoje, provavelmente será adotado pelo resto do mundo (inclusive o Brasil) futuramente.

Pontos Negativos: A Itália, que é uma exceção na luta pelos direitos gays na europa.

Comentários do editor: Os exemplos de avanços citados na reportagem são uma excelente notícia! Reino Unido, França, República Tcheca e Suiça estão de parabéns pela atitude pro-inclusão dos GLBT. Por outro lado, é uma pena a Itália ainda apresentar comportamentos tão "pseudo" conservadores. Será que o fato do Vaticano estar localizado na Itália tem alguma influência, ou seria apenas uma coincidência?

Leia também: Alto Luxo Para Gays

Arco-Iris Europeu


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 11:42   2 Comentários Envie por e-mail
Quando a Justiça é Intolerante
domingo, 9 de março de 2008

Revista: IstoÉ
Data: 15 de agosto de 2007
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: O jogador de futebol Richarlyson, do clube São Paulo, foi "acusado" de ser homossexual por um cartola do Palmeiras. O jogador entrou com um processo de "difamação" contra o cartola. A polêmica é que o juiz que julgou o processo deciciu arquivá-lo com base em argumentos totalmente homofóbicos.

Pontos positivos: A homofobia do juiz não passou impune: agora ele é alvo de três processos na justiça pedindo seu afastamento do cargo.

Pontos Negativos: O fato de que existem juízes, que deveriam defender os direitos das minorias discriminadas, fazerem justamente aquilo que elas são pagas para nos defender.

Comentários do editor: Existem claramente dois pontos errados neste episódio. O primeiro é a clara distorção de valores que o juiz Manoel Maximiniano Junqueira Filho demonstrou: como um juiz, que pressupôe-se ser uma pessoa culta e justa naquilo que deveria exercer, comete um ato de improbidade e homofobia desses? O segunto ponto é quão triste é a sociedade em que vivemos, para que uma pessoa entre na justiça por calúnia e difamação por ser chamada de homossexual? Isso é uma prova de que ser homossexual ainda é pejorativo para a grande maioria da sociedade.

Leia também: O Sargento Cover

Quando a Justiça é Intolerante


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 11:41   1 Comentários Envie por e-mail
Alto Luxo Para Gays
domingo, 2 de março de 2008

Revista: IstoÉ
Data: 30 de janeiro de 2008
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: No mundo todo, e aos poucos no Brasil, são criados novos serviços de turismo exclusivos para os gays, como cruzeiros, codomínios, hotéis e intercâmbio. Esta reportagem complementa o assunto da reportagem anterior.

Pontos positivos: Nestes locais voltados ao público GLS, os gays podem se sentir à vontade e seguros de que não serão vítimas de preconceito.

Pontos Negativos: Embora essa iniciativa seja favorável, o fato de serem locais de alta qualidade de atendimento aos gays não muda o fato de que eles não deixam de ser guetos.

Comentários do editor: Que a criação de um mercado voltado para atender os homossexuais seja uma grande conquista, disto não há dúvida! Mas e quanto aos homossexuais sem condições financeiras para comprar um pacote turístico para estes locais (que são em sua maioria muito caros)? O ideal seria que tanto homo quanto heterossexuais pudessem conviver igualmente nos mesmos espaços. Mas, enquanto este dia não chega, que venham mais serviços (não apenas no turismo) nos quais os gays não sejam discriminados.

Leia também: Uma Cama de Casal, Sem Preconceito

Alto Luxo Para Gays


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 10:14   1 Comentários Envie por e-mail
Reportagens publicadas no site
Sobre mim

Nome: Editor
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sobre mim: Um cara comum que procura fazer sua parte para um mundo melhor

Veja meu perfil completo
Próxima atualização
02 de maio de 2010

Um Conservador Amigo dos Gays

Reportagens anteriores
Arquivos
Busca no Infhomo
Links
Blogs que indico
Sites interessantes

Senhor Marido e Senhor Esposo

Campanha digital contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

TV Tudo.com

Armário X

Campanha contra homofobia

Site Sobre Elas

Chazinho GLS

Antena Mix

Dia internacional contra homofobia

In Nomine - Carpe Diem

Divulgue o Infhomo

Insira nosso banner no seu site. Copie e cole esse código:
Infhomo 2007 © Todos os direitos reservados