O que é homofobia?
A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.
Contato
Dúvidas? Sugestões? Colaborações?
Mande um e-mail para infhomo@gmail.com
Infhomo no Orkut
Comunidade do Infhomo no Orkut
Últimas notícias
Fonte: G Magazine Online
Enquete
Você já foi vítima de homofobia?

Nunca
Sim, na família
Sim, no trabalho
Sim, na escola
Sim, na rua

Votar

Resultado Parcial
Lily Allen - Fuck You (Versão Brasileira)
Receba Infhomo por e-mail
Digite seu E-mail

| Prévia
Fotos da semana: Casais Gay
www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra itens públicos do Flickr com a tag gay couple. Faça seu próprio módulo aqui.
Estatísticas
Quem linka o Infhomo?

AddThis Social Bookmark Button

  Assine em um leitor RSS

Leitores on-line: hit counters




Visitantes desde 07/05/2007


Adicionar aos blogs favoritos no Technorati

BlogBlogs.Com.Br
Counter Stats

Counter

Google PageRank 
Checker - Page Rank Calculator Diretório de blogs GLS
eXTReMe Tracker

CARTA AOS LEITORES
Bem-vindo!

O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.

Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia". Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto. E ignorância se “cura” com informação! Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra. Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.

Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí! Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!

Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens! Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Ass.: O Editor
Uma Cama de Casal, Sem Preconceito
domingo, 24 de fevereiro de 2008

Revista: Época
Data: 14 de janeiro de 2008
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um artigo sobre como os serviços ligados ao turismo têm se tornado cada vez mais "simpatizantes" ao público GLS.

Pontos positivos: O fato de que muitos serviços como hotéis e agências de turismo têm se mostrado mais receptivos e, mais ainda, criado serviços específicos destinados aos homossexuais.

Pontos Negativos: Muitos homossexuais ainda têm vergonha em admitir sua orientação sexual durante suas viagens como, por exemplo, ao pedir um quarto de casal quando na companhia de seu companheiro(a).

Comentários do editor: O turismo foi um dos serviços pioneiros em descobrir como o segmento GLS pode ser uma excelente oportunidade de bons negócios. Com fama de serem exigentes com a qualidade e de não economizarem em viagens, os gays são vistos como um excelente público a ser explorado (no bom sentido). Exemplo disso é a Parada GLBT de São Paulo, que atrai milhões de turistas a cada ano, gerando receitas para o município. Que essas e outras iniciativas se espalhem por todo o mundo!

Leia também: Trip Cor-de-Rosa

Uma Cama de Casal, Sem Preconceito


Marcadores: , , , ,

Publicado pelo Editor às 23:58   1 Comentários Envie por e-mail
O Medo do Retrocesso
domingo, 17 de fevereiro de 2008

Revista: Época
Data: 21 de fevereiro de 2005
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: Cientistas e militantes de movimentos sociais (dentre estes, incluem-se os militantes gays) temiam que o ultraconservador deputado Severino Cavalcanti, eleito presidente da Câmara dos Deputados em 2004-2005, emperrasse a luta pelos avanços nas questões científicas e sociais no Brasil.

Pontos positivos: Não levou muito tempo para que o deputado abandonasse a presidência da câmara e fosse cassado, em virtude de um processo de corrupção. Com isso, ganharam todos as pessoas que lutam pelo avanço do Brasil.

Pontos Negativos: Severino Cavalcanti é apenas um exemplo dos muitos políticos ruins que existem em todo o país. Enquanto eles estiverem no poder, muitas questões de interesse dos homossexuais, como a legalização da união civil, ainda serão relegadas a segundo plano.

Comentários do editor: Severino Cavalcanti representava o que havia de pior na política brasileira: usava o poder em benefício próprio e representava o interesse de grupos "supostamente" moralistas (como a igreja católica) e econômicos (como a bancada ruralistas) contra questões de cunho social, como a união civil homossexual e a pesquisa com células-tronco de embriões. A diferença entre ele e a maiorias dos políticos é que ele escancarava suas posições, sem meias-verdades. Pior para o nosso país, que têm que conviver com uma corja de políticos corruptos e que não defendem o interesse das pessoas que eles foram eleitos para representar, ou seja, o povo brasileiro.

Leia também: Quem é o Hipócrita?

O Medo do Retrocesso


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 11:27   3 Comentários Envie por e-mail
Rompendo o Silêncio
domingo, 10 de fevereiro de 2008

Revista: Época
Data: 12 de dezembro de 2005
Número de páginas: 3
Avaliação:
Sinopse: Uma entrevista com a freira Jeannine Gramick, que trabalha há 35 anos pela aceitação dos gays na igreja católica.

Pontos positivos: O excelente trabalho da freira nesta luta, com o destaque pela fundação do "New Ways Ministry", grupo que reúne gays e famílias católicas.

Pontos Negativos: A posição (ainda) atrasada da igreja católica nos dias atuais, principalmente a do papa Bento XVI, não só em relação à homossexualidade, mas também em outras questões sexuais, como a proibição do uso da camisinha.

Comentários do editor: Confesso que fiquei decepcionado com a nomeação de Joseph Ratiznger como novo papa depois da morte de João Paulo II, pois seu trabalho como cardeal já denotava que ele é extremamente conservador. A eleição de um papa mais liberal poderia ser o princípio de uma nova reforma na igreja católica, tão necessária nos dias de hoje, pois os católicos praticantes diminuem a cada dia, pois a igreja ainda resiste em continuar com dogmas medievais. Resta-nos torcer para que mais pessoas esclarecidas como a freira desta reportagem possam lutar por um mundo com mais união e menos segregação, como fazia Jesus Cristo.

Leia também: Mulher, e Defensora dos Gays

Rompendo o Silêncio


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 00:47   2 Comentários Envie por e-mail
Os Entendidos
domingo, 3 de fevereiro de 2008

Revista: IstoÉ
Data: 2 de fevereiro de 2005
Número de páginas: 2
Avaliação:
Sinopse: A reportagem demonstra alguns exemplos de publicações escritas por gays e lésbicas que fazem grande sucesso entre o público heterossexual.

Pontos positivos: Os livros citados na reportagem criam uma imagem de que gays e lésbicas são pessoas sofisticadas e de bom gosto, entendidas em questões como moda, gastronomia, decoração e sexo.

Pontos Negativos: Ao mesmo tempo em que é um ponto a favor, estes tipos de publicações também ajudam a reforçar um estereótipo de que TODO gay é um entendido nesses assuntos quando, na verdade, qualquer gay (ou heterossexual) pode ser bom em qualquer área profissional ou pessoal.

Comentários do editor: No geral, as publicações ecritas por gays ou para gays fazem um grande bem para a classe GLS em geral. Isto porque aumenta a auto-estima deste público que é tão marginalizado, ao ver publicações voltadas especificamente para si. Mas mesmo quando aquelas pessoas que nunca leram um livro deste tipo, ao verem um destes na livraria, já ajuda a dar maior visibilidade à classe GLS.

Leia também: Faz Assim, Querida

Os Entendidos


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 00:26   2 Comentários Envie por e-mail
Reportagens publicadas no site
Sobre mim

Nome: Editor
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sobre mim: Um cara comum que procura fazer sua parte para um mundo melhor

Veja meu perfil completo
Próxima atualização
02 de maio de 2010

Um Conservador Amigo dos Gays

Reportagens anteriores
Arquivos
Busca no Infhomo
Links
Blogs que indico
Sites interessantes

Senhor Marido e Senhor Esposo

Campanha digital contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

TV Tudo.com

Armário X

Campanha contra homofobia

Site Sobre Elas

Chazinho GLS

Antena Mix

Dia internacional contra homofobia

In Nomine - Carpe Diem

Divulgue o Infhomo

Insira nosso banner no seu site. Copie e cole esse código:
Infhomo 2007 © Todos os direitos reservados