O que é homofobia?
A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.
Contato
Dúvidas? Sugestões? Colaborações?
Mande um e-mail para infhomo@gmail.com
Infhomo no Orkut
Comunidade do Infhomo no Orkut
Últimas notícias
Fonte: G Magazine Online
Enquete
Você já foi vítima de homofobia?

Nunca
Sim, na família
Sim, no trabalho
Sim, na escola
Sim, na rua

Votar

Resultado Parcial
Lily Allen - Fuck You (Versão Brasileira)
Receba Infhomo por e-mail
Digite seu E-mail

| Prévia
Fotos da semana: Casais Gay
www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra itens públicos do Flickr com a tag gay couple. Faça seu próprio módulo aqui.
Estatísticas
Quem linka o Infhomo?

AddThis Social Bookmark Button

  Assine em um leitor RSS

Leitores on-line: hit counters




Visitantes desde 07/05/2007


Adicionar aos blogs favoritos no Technorati

BlogBlogs.Com.Br
Counter Stats

Counter

Google PageRank 
Checker - Page Rank Calculator Diretório de blogs GLS
eXTReMe Tracker

CARTA AOS LEITORES
Bem-vindo!

O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.

Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia". Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto. E ignorância se “cura” com informação! Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra. Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.

Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí! Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!

Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens! Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Ass.: O Editor
Ainda a Traição dos Clérigos
domingo, 25 de novembro de 2007

Revista: Época
Data: 29 de abril de 2002
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um artigo no qual um filósofo denuncia uma suposta conspiração do movimento gay para invadir a igreja católica com seminaristas pedófilos e depois desacreditá-la perante seus fiéis e a sociedade em geral com escândalos!!

Pontos positivos: Absolutamente nenhum!!!

Pontos Negativos: O artigo é altamente homofóbico, ilógico, hipócrita e imbecil!!

Comentários do editor: Muita me assusta uma revista séria como a Época publicar um artigo com tantas insanidades como as descritas neste artigo. Essa teoria louca se baseia, segundo o próprio autor, em um relatório da década de 60 na qual outro louco afirma que a antiga KGB (da ex-União Soviética) também "plantaria" denúncias para desmoralizar a "santa" igreja católica, e num livro publicado por um repórter americano! O pior é que o filósofo diz que a igreja católica sabe dessa conspiração, mas não faz nada! Por quê será? Por fim, o autor da "teoria da conspiração" afirma que "estudantes heterossexuais têm sido forçados por seus superiores a submeter-se a condutas homossexuais"!! Vou terminar por aqui porque o artigo tem tantas declarações absurdas que não preciso dizer mais nada! Recomendo vêemente que baixem artigo e tirem suas próprias conclusões! Agora, só mais uma perguntinha para o autor: Se a igreja católica é tão inocente assim, como você explica a inquisição, as cruzadas, o imobilismo da igreja diante da escravidão e do holocausto nazista? E do massacre dos indios brasileiros em nome da catequização, durante a colonização? E a venda de indulgências para livrar dos pecados e a queima das "bruxas" durante a idade média? Seriam tudo uma conspiração dos opositores da "inocente" igreja? Faça-me o favor!

Leia também: O Teste da Batina

Ainda a Traição dos Clérigos


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 23:59   3 Comentários Envie por e-mail
Sobre Nobel, Beatos, Mulheres e Gays
domingo, 18 de novembro de 2007

Revista: Veja
Data: 24 de outubro de 2004
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um artigo dividido em três assuntos, sendo que um deles é sobre o debate político dos direitos dos gays na Europa e nos Estados Unidos.

Pontos positivos: Na Europa, o parlamento europeu rejeitou a indicação de um político homofóbico para um cargo importante (o de Comissário Europeu de Justiça, Liberdade e Segurança).

Pontos Negativos: Alguns políticos influentes, como o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, aindão são conservadores e falsos moralistas.

Comentários do editor: Embora as pessoas, principalmente nos países mais desenvolvidos, estejam mais favoráveis aos direitos dos gays, esta é uma questão que ainda tem muito que avançar! Mas acredito que a situação mundial hoje é a melhor desde os tempos da Grécia antiga (quando a homosssexualidade era mais aceita).

Leia também: Hômi com Hômi, Mulé com Mulé

Sobre Novel, Beatos, Mulheres e Gays


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 10:35   4 Comentários Envie por e-mail
Quem é o Hipócrita?
domingo, 11 de novembro de 2007

Revista: IstoÉ
Data: 5 de setembro de 2007
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um senador americano, moralista e conservador, foi pego buscando sexo com homens em um banheiro público.

Pontos positivos: A reportagem é uma crítica aos americanos por condenarem o senador por buscar sexo gay, ao invés de condená-lo pelo verdadeiro erro: trair sua esposa!

Pontos Negativos: Demonstra a hipocrisia dos americanos ao se declararem um país tão livre de preconceitos, mas que no fundo ainda são muito conservadores ao condenarem uma personalidade pública quando se descobre que ela é homossexual!

Comentários do editor: As críticas levantadas no artigo são perfeitas! Apesar de toda sua "mente aberta" e por se vangloriarem por serem um país que respeita as liberdades individuais, ainda há muito moralismo nos Estados Unidos! O que não difere muito do Brasil! A única diferença nossa é que aqui o senador não renunciaria ao mandato se fosse descoberto que fosse gay (aliás, aqui é MUITO difícil destituir um político do seu cargo, mesmo com todos os escândalos possíveis)!

Leia também: Sem Moral no Congresso

Quem é o Hipócrita?


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 11:30   1 Comentários Envie por e-mail
Sob As Leis da Ignorância
domingo, 4 de novembro de 2007

Revista: Época
Data: Desconhecida
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um atlas mostrando quais são os países nos quais a homossexualidade é considerada crime!

Pontos positivos: Se levarmos em conta a proporção, podemos comemorar que os países que consideram a homossexualidade um crime (70 países, de aproximadamente 200) são a minoria. Ainda são muitos, mas esse número vêm diminuindo com o passar dos anos.

Pontos Negativos: Em sete países do mundo (Afeganistão, Arábia Saudita, Iêmen, Irã, Mauritânia, Paquistão e Sudão), a homossexualidade é punida com pena de morte!!

Comentários do editor: Como é possível que nos tempos atuais uma nação pode ser tão atrasada em termos de direitos humanos? Observando o mapa, pode-se notar que estes países são todos subsdesenvolvidos, principalmente na região da África e do Oriente Médio. Seria isto uma coincidência? Acredito que não! Além da homofobia, estes países também padecem de guerras, ditaduras, epidemias, fundamentalismo religioso e outros males da humanidade! Assim, estes países tem uma escolha: ou evoluem ou estão condenados ao atraso!

Leia também: As Igrejas e os Gays

Sob As Leis da Ignorância


Marcadores: ,

Publicado pelo Editor às 10:54   2 Comentários Envie por e-mail
Reportagens publicadas no site
Sobre mim

Nome: Editor
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sobre mim: Um cara comum que procura fazer sua parte para um mundo melhor

Veja meu perfil completo
Próxima atualização
02 de maio de 2010

Um Conservador Amigo dos Gays

Reportagens anteriores
Arquivos
Busca no Infhomo
Links
Blogs que indico
Sites interessantes

Senhor Marido e Senhor Esposo

Campanha digital contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

TV Tudo.com

Armário X

Campanha contra homofobia

Site Sobre Elas

Chazinho GLS

Antena Mix

Dia internacional contra homofobia

In Nomine - Carpe Diem

Divulgue o Infhomo

Insira nosso banner no seu site. Copie e cole esse código:
Infhomo 2007 © Todos os direitos reservados