O que é homofobia?
A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.
Contato
Dúvidas? Sugestões? Colaborações?
Mande um e-mail para infhomo@gmail.com
Infhomo no Orkut
Comunidade do Infhomo no Orkut
Últimas notícias
Fonte: G Magazine Online
Enquete
Você já foi vítima de homofobia?

Nunca
Sim, na família
Sim, no trabalho
Sim, na escola
Sim, na rua

Votar

Resultado Parcial
Lily Allen - Fuck You (Versão Brasileira)
Receba Infhomo por e-mail
Digite seu E-mail

| Prévia
Fotos da semana: Casais Gay
www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra itens públicos do Flickr com a tag gay couple. Faça seu próprio módulo aqui.
Estatísticas
Quem linka o Infhomo?

AddThis Social Bookmark Button

  Assine em um leitor RSS

Leitores on-line: hit counters




Visitantes desde 07/05/2007


Adicionar aos blogs favoritos no Technorati

BlogBlogs.Com.Br
Counter Stats

Counter

Google PageRank 
Checker - Page Rank Calculator Diretório de blogs GLS
eXTReMe Tracker

CARTA AOS LEITORES
Bem-vindo!

O Infhomo é um site com o objetivo de divulgar reportagens sobre homossexualidade publicadas em diversas revistas brasileiras, principalmente Veja, Época e IstoÉ.

Infhomo significa "INFormação contra a HOMOfobia". Criei o Infhomo porque acredito que o preconceito é, na maioria das vezes, fruto da ignorância das pessoas sobre determinado assunto. E ignorância se “cura” com informação! Acredito também que ninguém nasce preconceituoso, mas sim que o preconceito se aprende ao longo da vida, passando de uma pessoa para a outra. Muitas pessoas descriminam os gays, lésbicas e bissexuais porque os modelos de gays na sociedade são de estereótipos de promiscuidade ou de personagens caricatos que passam na televisão.

Assim, espero que ao divulgar reportagens sérias sobre homosexualidade, eu possa esclarecer melhor as pessoas sobre o assunto, sejam elas homossexuais ou não, e diminuir um pouco a homofobia que existe tanto por aí! Todo domingo será publicada uma reportagem nova, algumas delas raras! Além das reportagens, também serão divulgadas notícias, enquetes, vídeos, sites e outras fontes sobre o assunto! Tudo será atualizado periodicamente!

Espero que vocês curtam o Infhomo e participem comentando as reportagens! Cada um pode fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Ass.: O Editor
O Sargento Cover
domingo, 26 de agosto de 2007


Revista: IstoÉ
Data: 27 de junho de 2007
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Um sargento do exército alega estar sofrendo perseguição porque faz cover da cantora Cássia Eller em sua banda.

Pontos positivos: O único fato positivo é a publicidade em que a revista deu ao caso! Pode servir de alerta para a atitude homofóbica do exército!

Pontos Negativos: A hipocrisia e a intolerência do exército! Uma instituição pública deveria dar o exemplo e seguir o que a constituição manda! Se todos somos iguais, conforme cita a constituição, não deveria haver espaço para a discriminação!

Comentários do editor: Parece que a postura do exército no Brasil é a mesma que em qualquer lugar do mundo! Vigora a política do "Don't Ask, Don't tell" (Não pergunte, não responda)! Significa que pode até haver homossexuais no exército, desde que eles sejam "discretos", ou seja, não dêem indícios de sua orientação sexual! Hipocrisia pura! O exército prefere dispensar um excelente soldado baseado apenas no que ele faz da sua vida particular (porque ele faz cover de uma lésbica nas horas vagas) do que por falta de mérito! Absurdo! Alias, parece que nem assumido ele é! Pois bem, quem sai perdendo neste caso é o próprio exército!

Leia também: Os homossexuais podem servir nas forças armadas?

O Sargento Cover


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 23:30   2 Comentários Envie por e-mail
O Evangelho Gay
domingo, 19 de agosto de 2007


Revista: Época
Data: 10 de maio de 2004
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Mostra a inauguração do primeiro templo de uma igreja voltada para o público gay no Brasil, a Igreja da Comunidade Metropolitana. Trata-se de uma igreja fundada nos Estados Unidos há 35 anos, que vêm crescendo em diversos países.

Pontos positivos: A criação de uma igreja na qual os homossexuais podem ser eles mesmos, sem máscaras, é um oásis num meio de tantas outras igrejas, como a católica e a evangélica, que são uma das principais incentivadoras da homofobia no Brasil e no mundo.

Pontos Negativos: A princípio, nenhum! A reportagem não cita nenhuma reação contrária à nova igreja, apesar de que isto deve existir!

Comentários do editor: Parabéns ao fundador da igreja nos EUA e ao Pastor que teve o trabalho de trazé-la ao Brasil! A espiritualidade é uma necessidade da maioria das pessoas, e infelizmente a maioria das igrejas renega os homossexuais! Assim, uma igreja na qual os gays são livremente aceitos pode ajudar a melhorar a qualidade de vida e a auto-estima dos homossexuais e, quem sabe, também não diminua os casos de depressão e suicídio?

Leia também: As Igrejas e os Gays

O Evangelho Gay


Marcadores: , ,

Publicado pelo Editor às 21:10   1 Comentários Envie por e-mail
Sai a Majestade "L"
domingo, 12 de agosto de 2007


Revista: Época
Data: 12 de setembro de 2005
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Fala sobre o sucesso do seriado de televisão "The L Word", que retrata a vida de um grupo de amigas lésbicas.

Pontos positivos: Esta série é uma grande conquista para as lésbicas de todo o mundo! Ela retrata todas as alegrias e disiculdades do mundo lésbico, o que é importante para desmistificar às pessoas sobre qualquer imagem negativa sobre as mesmas.

Pontos Negativos: As cenas de sexo entre as mulheres eram censuradas pelo canal de TV que exibe a série! Isso cheira a hipocrisia, considerando a quantidade de sexo heterossexual exibido na televisâo em horários mais impróprios!

Comentários do editor: A reportagem é bem leve, trazendo uma série de comentários positivos sobre a série. O único comentário negativo é sobre a saída de uma das personagens que fazia bastante sucesso! Embora o sucesso da série possa ser devido em parte ao fetiche que os homens heterossexuais têm em relação à duas mulheres se amando, com certeza também é devido à curiosidade das pessoas em geral sobre o assunto! Parabéns aos fãs da série que conqueguiram que o conteúdo erótico não fosse mais cortado pelo canal!

Leia também: Sinal dos Tempos

Nota especial: Quem tiver interesse em conhecer este seriado, é possível fazer o download de todos os episódios da série legendados em português no site Islife e procurar o link desta série. Divirtam-se!

Sai a Majestade L


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 17:23   1 Comentários Envie por e-mail
Rompimento Anunciado
domingo, 5 de agosto de 2007


Revista: Época
Data: 3 de novembro de 2003
Número de páginas: 1
Avaliação:
Sinopse: Gene Robinson, um pastor da igreja anglicana nos Estados Unidos e gay assumido há 13 anos, foi eleito como novo bispo de sua comunidade. Essa "promoção" provocou uma série de reações contrárias em toda esta igreja, inclusive ao redor do mundo.

Pontos positivos: A coragem e a tranquilidade como o pastor vêm conduzindo toda a polêmica que ele causou. Além do fato de ter assumido sua homossexualidade em uma igreja tão retrógrada.

Pontos Negativos: A reação exageradíssima da igreja em torno desta questão! Chegar a falar em fim da igreja por conta disso é o cúmulo do exagero!

Comentários do editor: Parabéns ao bispo Gene Robinson por lutar para ser feliz, mesmo com toda a oposição! Todas as suas ponderações foram muito bem feitas e admiráveis! Por exemplo, ele afirma que "Estou tranquilo com esta decisão. Sei que isso está causando muita dor para algumas pessoas, mas acredito que desta dor a igreja emergirá como um lugar melhor"! E ainda "Há tantos gays e lésbicas servindo à igreja que, se eu desistir, não vai demorar muito para que outro seja nomeado e eleito bispo". Com certeza, já deve ter tido muitos outros bispos gays tanto nesta quanto em qualquer outra igreja, mas ele foi o primeiro a dar a cara a tapa e assumir isto! O estranho é que, quando ele era casado e pai de família, ele era considerado um bom pastor. Hoje, só porque ele assumiu sua homosseuxalidade, ele já não é mais apto para o cargo? Que venham muitos outros "Gene Robinsons" depois deste! Com isso, ou as igrejas "viram um lugar melhor" ou são extintas! E ambos os casos são positivos!

Leia também:Guerra do Sexo

Rompimento Anunciado


Marcadores: , , ,

Publicado pelo Editor às 11:11   1 Comentários Envie por e-mail
Reportagens publicadas no site
Sobre mim

Nome: Editor
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sobre mim: Um cara comum que procura fazer sua parte para um mundo melhor

Veja meu perfil completo
Próxima atualização
02 de maio de 2010

Um Conservador Amigo dos Gays

Reportagens anteriores
Arquivos
Busca no Infhomo
Links
Blogs que indico
Sites interessantes

Senhor Marido e Senhor Esposo

Campanha digital contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

TV Tudo.com

Armário X

Campanha contra homofobia

Site Sobre Elas

Chazinho GLS

Antena Mix

Dia internacional contra homofobia

In Nomine - Carpe Diem

Divulgue o Infhomo

Insira nosso banner no seu site. Copie e cole esse código:
Infhomo 2007 © Todos os direitos reservados